F TRANSMISSOR FM STEREO HI-FI COM IC BA1404 ~ Eletrônica em geral
.

Pages

terça-feira, 17 de abril de 2012

TRANSMISSOR FM STEREO HI-FI COM IC BA1404



Com este circuito você será capaz de montar um mini estéreo estação de FM e transmissão para toda a sua casa, uma maneira simples de ter uma ligação sem fio de áudio com facilidade.

Com o transmissor FM Stereo Hifi BA1404 você pode transmitir as músicas do seu iPod MP3, receptor de satélite, computador, leitor de DVD, telemóvel, leitor de MP4 e MP3 e outra fonte de áudio diretamente para um receptor de FM com som cristalino.

Esquema do transmissor de FM estéreo BA1404
Este é o diagrama do transmissor, os conectores CN1 e CN2 são estéreo entradas de áudio do trimpot (potes pode ser adicionado) são para o condensador de ajuste do volume + resistor (R1 / C4 e C11 / R2) formam o filtro de pré-ênfase na o caso do Brasil é 75μS.

O cristal garante transmissão estéreo 38KHz, no caso de você não encontrar este componente para a montagem de seu circuito, você terá um mono transmissão de alta qualidade, o sinal MPX (com 2 canais de áudio multiplexados), deixe o pino 14 e junte-se com o sinal piloto de 19kHz (pino 13) e voltar ao ci no pino 12 e terá a fase do oscilador de alta frequência formada sobre os pinos 9 e 10, a bobina de 3,5 rotações do tipo encontrado em rádios FM em paralelo com o condensador C13 10pF será responsável pela flutuação na banda de FM.

O sinal de alta frequência seguinte do pino transistor T1 7 para garantir uma maior distância n transmissão, a antena de acoplamento C9 condensador que pode ser uma telescópica ou um pedaço de arame rígido.

PCB montagem do transmissor de FM estéreo com integrado BA 1404 e 38KHZ cristal


A fonte de alimentação deve ser um 9Volts bateria de preferência recarregáveis ​​de 9 volts de alimentação para o transistor de potência, tal como a BA para o circuito integrado 1404 é necessária apenas 3 volts ou ele pode queimar.em seguida, 3 1N4148 diodos são utilizados como uma tensão de referência de 2,1 volts em dessa fonte.
Ao montar este circuito, certifique-se todos os componentes são posicionados no local correto e depois conectar a bateria, em seguida, conectar uma fonte de áudio, como um MP4 e um receptor de FM nas proximidades, ajustar a bobina, utilizando um "pouco" chave de plástico ou madeira, até ouvir o sinal no rádio. Se você não pode tentar definir outros valores para C13, e sem seguida, refazer as configurações.


Usuários etiquetas eletrônicas:
Transmissor FM 1404, PHILIPS TRANSMISSOR STEREO, amplificador de potência de 200 watts analógico transistor 2n3055 kit, autorange IC, diagramas de ba1404, esquema de transmissão de fm transmissor





2 comentários:

muito bonito mas trava na frequeça

quantos metro ele envia o sinal fm

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More